Submissão de Trabalhos Científicos

As submissões de trabalhos científicos serão realizadas via Google Forms, ocorrendo a partir do dia 1º de setembro de 2021 até dia 25 de setembro de 2021. A taxa de submissão de trabalhos científicos serão divididos em 2 lotes: o primeiro lote será do dia 1º de setembro de 2021 até dia 15 de setembro de 2021, no valor de R$ 15,00 por cada trabalho submetido; o segundo lote será do dia 16 de setembro de 2021 a 2 de outubro de 2021 (data final de submissão), no valor de R$ 20,00 por trabalho submetido. Portanto, fiquem atentos a essas datas.

O trabalho deverá ser enviado em forma de resumo expandido (faça o download abaixo), contendo no máximo 5 páginas, incluindo resumo, introdução, fundamentação teórica (seção opcional), materiais e métodos, resultados e discussões, conclusões, agradecimentos (seção opcional), referências e figuras. Vale ressaltar que deverá ser seguido um conjunto de normas específicas (faça o download abaixo). É muito importante o cumprimento dessas normas, caso contrário, seu trabalho não será aprovado.

Para fazer o download das normas que devem ser seguidas para a submissão de seu trabalho, clique no botão abaixo.

Download das Normas

Para fazer o download do template do resumo expandido a ser seguido, clique no botão abaixo:

Template do Resumo Expandido

Para que a sua submissão seja cadastrada, é necessário o preenchimento do formulário da FUPAI (Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria), a qual receberá os pagamentos das submissões. Para isso, faça o download do formulário abaixo, preencha com suas informações e, posteriormente, adicione-o no formulário de submissão:

Download do Formulário da FUPAI

Para realizar a submissão de seu trabalho científico, acesse esse formulário e preencha-o com suas informações (lembre-se, também, de anexar o comprovante de pagamento):

Formulário para a Submissão

Após a divulgação dos trabalhos aprovados, será necessário que o autor realize uma gravação de 7 a 10 minutos (utilizando o template da apresentação disponibilizado abaixo) fornecendo uma visão geral de seu trabalho. O período destinado para a confecção desse vídeo será do dia 2 de outubro de 2021 até 22 de outubro de 2021. Essa gravação deverá ser postada no YouTube, em formato privado e, então, o link correspondente a esta deve ser inserido no formulário abaixo para que, dessa forma, possa ser transmitida na semana do evento, nos dias 26 e 27 de outubro de 2021, entre 8h30 e 12h30.

Para fazer o download do template do slide a ser seguido para a apresentação, clique no botão abaixo:

Download do Template da Apresentação

Aqui estão algumas dicas para a sua gravação. Para fazer o download dessas, clique no botão abaixo:

Dicas para a Gravação

Para que possamos receber o seu vídeo, será necessário que você poste sua apresentação de modo "Não listado" no YouTube. Caso não saiba como realizar esse passo, clique no botão abaixo e assista o tutorial em nosso canal.

Tutorial para Gerar o Link

Para inserir o link de sua gravação com sua apresentação, preencha o formulário abaixo:

Formulário para Inserir o Link da Gravação